Um veículo de uma Instituição sem fins lucrativos pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (06/12) a caminho de um compromisso na cidade de Jundiaí na ocasião seria uma reunião para solicitar uma doação de computadores a ONG, afim de atender um curso de informática a crianças e adolescentes. O incêndio aconteceu na Rodovia Hermenegildo Tonolli, sentido Jundiaí passando o posto de combustível antigo Bracaiúva.
O Veículo ficou com o motor bem destruído e ainda não há informações do que teria provocado o incêndio, segundo informação o carro passou por uma manutenção ao final do mês de novembro e cinco dias depois aconteceu este incidente, informou um do membros do Instituto, um membro da nossa equipe passava no momento exato do incêndio, que pode registrar a mobilização de vários motoristas que passavam ao local e pararam para ajudar a apagar as chamas, foram mais de 5 extintores e mais um extintor de grande porte da uma empresa local, próxima ao veiculo em chamas, sem contar uma viatura do Corpo de Bombeiros de Itupeva que foi deslocada para o local o fogo foi controlado antes mesmo da chegada da equipe. Se não fosse a agilidade e solidariedade dos motoristas o carro teria se perdido por completo. O veículo ficou com o motor totalmente destruído e ainda não há informações do que teria provocado o incêndio. Não há vítimas.
Segundo os bombeiros o fogo pode ter se iniciado por um curto circuito vindo da bateria do veiculo, que não possuía seguro.

Conforme informações prestadas no local, o veiculo um Citroen AirCross ano 2014, pertence à “Associação do Instituto Quilombo”, uma organização não governamental ligada a segmentos sociais, culturais e esportivos que presta serviços de ajuda onde esta localizado. O carro é fundamental para as atividades da Instituição que possui apenas esse veiculo que foi doado em julho deste mesmo ano, por um dos membros da ONG, que vive de ajuda e doações e busca por parcerias com empresas privadas.
Com o fim do fogo e aguardando a chegada do guincho, ficou nítido o clima de desolação e tristeza pela situação. Caso alguém se solidarize com a situação e queira ajudar no concerto e até mesmo de doar um veículo usado ou novo para a ONG, poderá fazer contato com a mesma por redes socias e ao telefone 11 9.7422-6513 (Renan) e 11 9.1743-8580 (Claudio).
Torcemos que seja resolvido rapidamente e logo o veiculo volte a circular.
Atualização: 17/06/2025
Procurado pelo Instituto, nossa equipe esta atualizando essa matéria.
O Instituto pede ajuda: Segundo sua direção, após todo o incidente, o veiculo foi levado para uma oficina mecânica em Jundiaí, no final do mesmo mês, dezembro de 2024. Em março foi efetuado um deposito aos responsáveis pela oficina no valor de R$ 7 mil reais, de um orçamento total de 14 mil reais para o devido concerto do veiculo, inacreditavelmente um dos responsáveis desapareceu com o dinheiro e deixou o carro sem o concerto até hoje, após muito desgaste e brigas (estaremos procurando os meios legais para rever o valor pago), conseguimos retirar o carro desta oficina para levar a outro local, a dificuldade se deu pelo local ter pessoas apenas aos sábados para tirar o carro, felizmente conseguimos pagar o guincho que retirou o carro em 07/06/2025, trazendo o carro para nova mecânica em Itupeva. Nunca tivemos um caso dessa proporção com tamanho desrespeito e desorganização.
Diante aos tantos prejuízos e inacreditáveis 6 meses a espera de solução e sem mencionar o "golpe" o Instituto vem pedir ajuda para quem puder ajudar. Busque nosso perfil nas redes sociais e nosso site https://institutoquilombo.com.br/
Gostaríamos muito de contar com qualquer apoio.
Fonte/Créditos: Jornal JHN - Felipe Sair
Créditos (Imagem de capa): Jornal JHN - Felipe Sair

Comentários: