Hoje o assunto dessa coluna não vai ser tão comum quanto os outros que você está acostumado/a!
Tenho certeza que você não faz ideia do que está por vir, mas hoje eu quero te contar uma história.
Na cidade do Rio do Janeiro tinha um aeroporto chamado “Vida”, haviam vários aviões que decolavam de lá, mas nessa história você vai conhecer apenas dois, “Sentinta” e “Estampado”.

Por incrível que pareça, “Vida” não era um aeroporto comum, na maioria das vezes só decolava de lá os aviões que tivessem anos de experiência, devido a dificuldade que tinham por causa das chuvas, tempestades e da própria pista, que não era uma reta só. Com isso, não bastava apenas ter asas e motor, os aviões precisavam também aprender a como contornar a pista, o tempo e ainda tinham que saber exatamente aonde queriam pousar, e pra isso precisavam de todo um planejamento.
“Sentinta” era um avião novo no aeroporto e que tinha suas particularidades, ele sempre postergava todo o planejamento e nunca conseguia decolar. Com certeza ele não era uma referência entre aqueles aviões, e então ele passou a se comparar muito com o “Estampado”, que já voava alto e sempre alcançava o objetivo de chegar no destino final.
Um dia, por pura coincidência, “Estampado” estava taxiando e estacionou ao lado do “Sentinta”, os dois se olharam, e "Sentinta" perguntou:
- O que posso fazer para voar tão alto como você e ainda pousar exatamente aonde quero chegar?
E então “Estampado” respondeu com um sorriso de lado:
- Quando você chegar nos degraus que tem nas curvas da pista, não acelere pra tentar ultrapassa-los, passe por um de cada vez. Após a decolagem, a chuva virá, mas continue voando, e então quando a tempestade vier, apenas desvie das nuvens e foque apenas no seu objetivo. E não se esqueça, durante o voo de cruzeiro, você será testado pela torre de controle, tenho certeza que eles também vão tentar te fazer cair, mas independente do que você ouvir, não altere o seu destino final.
E então ao ouvir as palavras daquele que era a sua maior referência, "Sentinta" passou a pôr em prática tudo que "Estampado" falou e aprendeu a subir degrau por degrau enquanto todos do aeroporto “vida” dormiam. No processo, ele acabou rejeitando algumas decolagens, mas não desistiu até estar no céu. Ele passou pela chuva e pela tempestade, com muito sofrimento, e por fim, quando a torre o contatou ele já estava preparado e não desistiu, apenas confirmou qual era o seu destino final, respondendo.
- Permanecerei sempre na rota rumo ao aeroporto da “Felicidade”

Fim.
“Cada jornada é única, não olhe pros lados e não se compare com os outros. Aprenda com as lições de quem já chegou aonde você quer chegar, mas nunca se esqueça de alcançar o seu próprio topo.” (Raiane Gomes)
Fonte/Créditos: Raiane Gomes
Créditos (Imagem de capa): https://www.melhoresdestinos.com.br/por-que-avioes-brancos.html

Comentários: